quarta-feira, 2 de maio de 2012

Maria é a casa da bênção...

       «Bendita és tu», porque Deus abençoa a vida. Portanto, as mães são as primeiras a ser abençoadas e benditas. No Evangelho, são as mães que profetizam primeiro. E, se um nascimento é alegria, vem a nós o Deus da alegria. Com Maria, entra em casa do Deus da alegria.

       Aprendamos também nós a abençoar, a dizer bem e a bendizer, a procurar as melhores palavras. Mas é mais do que dizer, é uma força de vida que vem do alto, invocada junto de Deus, que desce da primeira bênção: «Abençoando-os, Deus disse-lhes 'crescei e multiplicai-vos'» (Gn 1, 28). A bênção gera vida e crescimento, faz nascer energia vital, acompanha Adão fora do Éden e chega até nós.
       O primeiro passo para o encontro com o mistério e o coração do outro é abençoar, é poder dizer, na minha casa, ao esposo, aos filhos, à minha mãe ou ao amigo: tu és bênção de Deus para mim, tu és um dom de Deus, tu és salvação que caminha ao meu lado...
       Nunca seremos felizes se não aprendermos a abençoar, a bendizer e a dizer bem. Bendizer ao Senhor e a quem me deu a vida, bendizer ao Senhor e a quem me dá amor, bendizer ao Sol e à àgua, ao fogo e ao pão. Como os santos.

ERMES RONCHI, As casas de Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário