domingo, 19 de setembro de 2010

Escuta Senhor

Escuta Senhor esta minha oração...
E dá-me a graça de te ouvir sempre...
Não quero viver só por viver...
Tu, Senhor, me fizeste nascer
para proclamar tua vontade...
e fazer brilhar tua Glória
que é Infinita...

Que nada me atraia ou me prenda neste mundo...
Quero viver a liberdade dos teus filhos...
Quero ser tão somente o que queres que eu seja...
Assim estarei em constante comunhão contigo...
que me livras do castigo de não te amar,
de não te encontrar aqui e na eternidade...

Quanta necessidade tenho de Ti Senhor...
Tamanha é a minha sede e fome do teu amor...
Que desfaleço ao menor sentimento de tua ausência...
Por isso, clemência de mim que nada sou...
Clemência Senhor...
És tão Generoso, Poderoso e Santo...
Que me espanto de mim mesmo poder falar-te...
Poder dirigir-te a palavra e não sucumbir...

Porque aqui neste vale de lágrimas...
Ao que parece, só buscamos o que passa...
aquilo que perece e nunca nos satisfaz...
Por isso, Senhor, misericórdia...
é o que suplico, como refúgio, como abrigo...
contra o castigo que virá...
sobre esse nosso mundo enfermo de ingratidão...
Da falta de amor e de perdão...
Pois todos estamos mergulhados no nada do pecado...
que tenta tirar de nós o poder ver-te um dia...

autor original (Frei Fernando,OFM, www.freifernando.net).

Sem comentários:

Enviar um comentário