quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Peregrinação ao Recinto de Nª Sª da Conceição | 2017

       A primeira edição desta Peregrinação realizou-se a 7 de setembro de 2014, ainda que o clima não tivesse permitido a celebração da Eucaristia no recinto, o que veio a suceder em 6 de setembro de 2015, a 4 de setembro de 2016 e, este ano, a 3 de setembro de 2017.
       Durante o trajeto processional, a recitação do Rosário, com cânticos alusivos a Nossa Senhora. Para as pessoas com mais dificuldade de mobilidade, a disponibilidade de transporte camarário. O andor de Nossa Senhora da Conceição foi transportado pelos Bombeiros, da Igreja ao Quartel, onde, como no Seu dia, se prestou homenagem, através do toque da sirene, prosseguindo num carrinha de caixa aberta, preparado para o efeito. No regresso, a mesma opção, em carrinha até ao Quartel, em ombros do Quartel até à Igreja Matriz.
       Pelo meio, fica o agradecimento à generosidade de todos os que estiveram envolvidos na celebração, no arranjo do andor e do recinto, na preparação do necessário à Missa em ambiente campal, som, guarda-sóis, alfaias litúrgica, animação coral durante a Procissão e na celebração da Santa Missa e, contando também, com o habitual envolvimento da Guarda Nacional Republicana no ordenamento do trânsito.
       Com o regresso à Igreja Matriz, a oração do Angelus, com que terminou a celebração.

FOTOS - Paróquia de Tabuaço - Sara Santos
MÚSICA de fundo: Mendigo de Deus - Maria, a tua vida me seduz.

Sem comentários:

Enviar um comentário