sábado, 12 de agosto de 2017

A fé move montanhas

       Naquele tempo, aproximou-se de Jesus um homem, que se ajoelhou diante d’Ele e Lhe disse: «Senhor, tem compaixão do meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; cai frequentemente no fogo e muitas vezes na água. Apresentei-o aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo». Jesus respondeu: «Oh geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando terei de vos suportar? Trazei-mo aqui». Jesus ameaçou o demónio, que saiu do menino e este ficou curado a partir daquele momento. Então os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe em particular: «Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?». Jesus respondeu-lhes: «Por causa da vossa pouca fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé comparável a um grão de mostarda, direis a este monte: ‘Muda-te daqui para acolá’, e ele há-de mudar-se. E nada vos será impossível». (Mt 17, 14-20).
       A fé move montanhas. A fé abre-nos as portas da mente, coloca-nos no futuro de Deus. A oração ajuda-nos a amadurecer e a fortalecer a fé. Podemos ter o "poder", mas se não tivermos fé de pouco nos adianta. Oração, mais oração, mais intimidade com Deus, para que a confiança nos leve a agir decididamente a favor do próximo. A oração não resolve magicamente os nossos problemas, mas dilata o nosso coração para resistirmos e procurarmos o que está ao nosso alcance para arranjar soluções, "milagres" que curem o outro, diminuam o seu sofrimento, tornem mais favorável as suas vidas.
       Peçamos ao Senhor que nos ilumine no caminho da fé e nos dê a sabedoria para trabalharmos incansavelmente por uma sociedade mais justa e fraterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário