quarta-feira, 12 de julho de 2017

Deu-lhes o poder de expulsar demónios...

       Jesus chamou a Si os seus Doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos impuros e de curar todas as doenças e enfermidades. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi quem O entregou. Jesus enviou estes Doze, dando-lhes as seguintes instruções: «Não sigais o caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo caminho, proclamai que está perto o reino dos Céus» (Mt 10, 1-7).
       Jesus chama aqueles que quer preparar para que se tornem depois anunciadores do reino de Deus.
       Hoje como ontem continua a chamar, pelo nome. Hoje somos nós, chamados e enviados. Chamados a conhecê-l'O, a amá-l'O, a vivê-l'O, para depois o testemunharmos em palavras e obras.
       A missão daqueles é a mesma dos actuais discípulos que somos nós. O seguimento de Jesus, é simultaneamente envio, com a missão de anunciar o reino de Deus, curar doenças e enfermidades, expulsar espíritos impuros.
       Nos dias que passam não é uma tarefa fácil, existem muitos demónios para expulsar tais como egoísmo, orgulho, ganância, materialismo, ...

Sem comentários:

Enviar um comentário