quinta-feira, 27 de outubro de 2016

... como a galinha recolhe os pintainhos...

        Naquele dia, aproximaram-se alguns fariseus, que disseram a Jesus: «Vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te». Jesus respondeu-lhes: «Ide dizer a essa raposa: Eu expulso demónios e realizo curas hoje e amanhã; ao terceiro dia chego ao meu fim. Mas hoje, amanhã e depois de amanhã, devo seguir o meu caminho, porque não é possível que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados, quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha recolhe os pintainhos debaixo das suas asas! Mas vós não quisestes. Pois bem. A vossa casa vai ficar abandonada. E Eu vos digo: Não voltareis a ver-Me, até chegar o dia em que direis: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor!’». (Lc 13, 31-35).
       Alguém avisa Jesus de que Herodes pretende matá-l'O e que é melhor abandonar a cidade. A resposta de Jesus é firme e como planeado permanecerá na cidade três dias. Aproveita também a ocasião para profetizar sobre a cidade de Jerusalém, como aviso e como desafio à conversão. Os seus habitantes tiveram muitos sinais. Deus permaneceu sempre próximo, na "espera" para que os filhos pudessem ser reunidos.
       O último aviso é mais uma oportunidade, radicada na esperança. Voltareis a ver-me no dia em que direis "bendito o que vem em nome do Senhor".

1 comentário:

  1. Muito legal e verdadeira a mensagem desta postagem. Estou convidando todos os blogueiros católicos que conheço a animar o Natal no meio virtual. Vamos? Já estou colocando alguma coisa sobre o Natal no meu blog para provocar um pouco os preparativos para o Natal. Abraços, Fim de Outubro Eba! O Natal está chegando!Sugestão de Preparativos

    ResponderEliminar