sexta-feira, 13 de maio de 2016

Nossa Senhora de Fátima

       No ano 1917, quando o mundo se debatia ainda nas violências e atrocidades da guerra, a Virgem Maria apareceu seis vezes em Fátima a três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco. Por meio deles, a Santa Mãe de Deus recomendou insistentemente aos homens a firmeza da fé e o espírito de oração, penitência e reparação. O culto de Nossa Senhora de Fátima, depois de ter sido aprovado pelo Bispo da diocese e mais tarde confirmado pela Autoridade Apostólica, foi especialmente honrado com a peregrinação do beato Paulo VI ao local das aparições no ano 1967; com São João Paulo II nos anos 1982, 1991 e 2000, pelo Papa Emérito, Bento XVI, em 2010, e tem viagem marcada o Papa Francisco para o ano de 2017, centenário das Aparições.
      Hoje, no Vaticano, diante de uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, o Papa associar-se-á a mais uma aniversário das Aparições. Uma das Imagens peregrinas, vais percorrer Itália durante 5 meses. Em Fátima, inicia-se hoje a passagem da Imagem Peregrina pelas Dioceses de Portugal.

Enquanto Jesus falava à multidão, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e disse: «Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre e Te amamentou ao seu peito». Mas Jesus respondeu: «Mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática» (Lc 11, 27-28).
Oração
       Deus de infinita bondade, que nos destes a Mãe do vosso Filho como nossa Mãe, concedei-nos que, seguindo os seus ensinamentos e com espírito de verdadeira penitência e oração, trabalhemos generosamente pela salvação do mundo e pela dilatação do reino de Cristo. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário