sábado, 23 de janeiro de 2016

Está fora de Si...

Jesus chegou a casa com os seus discípulos.
E de novo acorreu tanta gente, que eles nem sequer podiam comer. Ao saberem disto, os parentes de Jesus puseram-se a caminho para O deter, pois diziam: "Está fora de Si" (Mc 3, 20-21).
       Jesus é seguido por numerosa multidão, atraída pelas suas palavras e pelos seus gestos. Esse sucesso não é bem visto por todos. Chega aos ouvidos dos seus familiares mais próximos que Jesus deveria estar a enlouquecer e pôem-se a caminho para o resgatarem. Certamente a dor de Nossa Senhora se expressa também nesta notícia boateira.
       Reconhecer o mérito daqueles que fazem sucesso nem sempre é fácil. Umas vezes por inveja ou ciúme, outras vezes com medo do diferente e do novo, outras vezes por maldade. Jesus mantém-Se sereno, a pregar, a anunciar a Boa Nova a todos e a todos acolher com deferência e ternura, considerando que os mais frágeis são os preferidos de Deus, pois mais precisam de atenção e cuidados.
       Jesus chega a Casa e n'Ele também nós chegamos a Casa, onde encontramos o alento para viver, o sentido da nossa existência e do nosso comprometimento com os outros. A Casa é lugar de chegada e de repousa, é lugar de envio e de partida. São sempre muitas as pessoas que vêm, que chegam, que querem ver Jesus, ora por curiosidade ora para serem curadas do seu egoísmo e das suas prisões corporais e espirituais.
       Entremos em casa, sentemo-nos à mesa, levantemos o olhar, o coração e a vida para Jesus que está diante de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário