sábado, 5 de dezembro de 2015

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos

        Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades. Ao ver as multidões, encheu-Se de compaixão, porque andavam fatigadas e abatidas, como ovelhas sem pastor. Jesus disse então aos seus discípulos: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara». Depois chamou a Si os seus Doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos impuros e de curar todas as doenças e enfermidades. Jesus deu-lhes também as seguintes instruções: «Ide às ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo caminho, proclamai que está perto o reino dos Céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, sarai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça» (Mt 9, 35 – 10, 1.6-8).
       O tempo do Advento que nos é dado viver coloca-nos a caminho de Jesus. Com efeito, as leituras que nos vão sendo propostas recordam-nos a urgência da conversão, da transformação da nossa vida, preparando os caminhos para que o Senhor venha. E preparar o Caminho é também fazer-nos caminho para Ele, caminhando levando os outros nesta leva de conversão.
       É a missão de Jesus. Percorre cidades e aldeias, ensinando, levando a Boa Nova, curando as doenças e enfermidades. É a missão dos Seus seguidores, IR, sair, anunciar a Boa Notícia da salvação, ensinando, curando os doentes que encontrarmos.
       O próprio Jesus chama alguns para viverem junto d'Ele, familiarizando-se com o Seu jeito de transparecer o Amor do Pai, na oração, no anúncio do Evangelho, nos prodígios realizados. Hoje é a nós que Jesus chama para nos enviar a todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário