sexta-feira, 13 de setembro de 2013

S. João Crisóstomo: Oração para a comunhão

Creio, Senhor e confesso,
que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo
e que vieste ao mundo para salvar os pecadores,
dos quais eu sou o primeiro.

Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo
e que este é o Teu próprio precioso Sangue.

Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim
e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias,
que cometi por palavras ou ações,
com conhecimento ou por ignorância,
e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios
para remissão dos pecados e para a vida eterna.

Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante,
ó Filho de Deus;
pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos,
nem Te darei o beijo como Judas,
mas como o ladrão me confesso:
lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino,
Que não seja para meu juízo ou condenação,
a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor,
mas para a cura do corpo e da alma. Amém.

São João Crisóstomo, in 33catolico a serviço da Igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário