domingo, 23 de junho de 2013

Papa Francisco - experiência da oração

Experiência de orar...

       "...uma experiência de claudicação, de entrega, onde todo o nosso ser entre na presença de Deus. É aí que se dará o diálogo, a escuta, a transformação. Olhar para Deus, mas sobretudo sentir-se olhado por Ele. Por vezes, a experiência religiosa acontece na oração, no meu caso, quando rezo oralmente o terço ou os salmos. Ou quando vivo mais a experiência religiosa é no momento em que me ponho, com tempo indefinido, diante do sacrário. Às vezes, adormeço sentado, deixando-me olhar. Sinto como se estivesse nas mãos de outro, como se Deus me estivesse a pegar na mão. Acho que há que chegar à alteridade transcendente do Senhor, que é o Senhor de tudo, mas que respeita sempre a nossa liberdade".

Sem comentários:

Enviar um comentário