quinta-feira, 4 de abril de 2013

A paz esteja convosco...

       Jesus apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Espantados e cheios de medo, julgavam ver um espírito. Disse-lhes Jesus: «Porque estais perturbados e porque se levantam esses pensamentos nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo; tocai-Me e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que Eu tenho» (Lc 24, 35-48).
       Depois de aparecer aos discípulos de Emaús, Jesus aparece a todo o grupo, no momento em que eles ouviam entusiastas o relato da aparição de Jesus e como eles O reconheceram ao partir do pão. Nesta aparição, Jesus mostra a continuidade: é o mesmo de antes, embora ressuscitado. Deixemo-nos tocar pela alegria do Ressuscitado...
       Por outro lado, a paz como fruto da Ressurreição...

Sem comentários:

Enviar um comentário