sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NOVENA da IMACULADA CONCEIÇÃO

       Iniciámos, ontem, 29 de novembro, a NOVENA de preparação para a celebração solene da Imaculada Conceição, Padroeira desta nossa Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Tabuaço, com a presença do jovem sacerdote, Pe. Ricardo Jorge Barroco, o mais recente sacerdote, ordenado no passado dia 1 de julho.
       No primeiro dia de Novena, o Pe. Ricardo começou por lembrar como é fácil falar mal de quem quer que seja, mas muitas vezes é difícil falar bem de quem nos quer bem. Maria, como Mãe dos cristãos, e como as nossas Mães, há muito a dizer d'Ela.
       Ela há-de ser como um GPS que nos orienta nos caminhos da vida. Tal como o GPS nos indica a direção, basta colocar as coordenadas, também Nossa Senhora nos guia e as coordenadas são o amor, a paz, a oração, a humildade. Com estas coordenadas Maria ensina-nos o caminho da fé. Todos cabemos no Seu Coração. É um coração grande que nos abarca, e como uma Barca Ela nos ajuda a caminhar. Cabemos todos na Barca de Maria que nos leva a Deus.
       Nós esperamos por Deus. Em relação a Maria, foi Deus que esperou desde sempre por Maria, até ao dia em que Ela estivesse preparada. Somos convidados a esperar por Deus, sempre, e a encontrá-l'O nos irmãos, encarnando, entrando no coração dos outros. Maria ensina-nos a possuir um CORAÇÃO enorme onde todos cabemos. Assim devemos alargar o nosso coração para que todos entrem nele.
       Entre outras coisas, o Pe. Ricardo convidou-nos a levar à vida concreta o que professámos. Encarnar. Entrar na vida do outro, identificando-nos com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário