quarta-feira, 17 de outubro de 2012

JESUS - Ama-me como és


AMA-ME COMO ÉS
(Palavras animadora de Jesus)
«Conheço a tua miséria, as lutas e tribulações da tua alma,
as deficiências e as enfermidades do teu corpo;
conheço a tua vileza, os teus pecados e, apesar disso, digo-te na mesma:
"Dá-me o teu coração, AMA-ME COMO ÉS..."
Se aguardas ser um anjo para te abandonares ao amor, nunca mais amarás.
Embora sejas cobarde na prática do dever e da virtude,
embora recaias muitas vezes nessas faltas, que nunca mais quererias cometer,
não permito o não me amares. AMA-ME COMO ÉS!
A cada instante e em qualquer situação que te encontres, no fervor ou na aridez,
na felicidade ou na infelicidade, ama-Me... como és...
Quero o amor do teu coração;
se aguardas ser perfeito, nunca mais Me amarás.
Por ventura, não poderia eu fazer, de todo o grãozinho de areia,
um Serafim radiante de pureza, de nobreza e de amor?
Não sou Eu o Omnipotente?
E, se gosto de deixar no nada aqueles seres maravilhosos,
preferindo o pobre amor do teu coração, não serei Eu Senhor do Meu amor?
Meu filho, deixa que te ame;
quero o teu coração.
Claro que, com o tempo, quero transformar-te, mas, para já, amo-te como és...
e desejo que tu faças a mesma coisa. Eu quero ver subir o amor da baixeza e da miséria.
Amo em ti também a tua fraqueza, amo o amor dos pobres e dos miseráveis;
quero que dos farrapos suba continuamente um grande grito: "JESUS, AMO-TE"!
Quero somente o cântico do teu coração;
não preciso nem da tua ciência nem do teu talento.
Interessa-Me só uma coisa: ver-te trabalhar com amor!
Não são as virtudes que Eu desejo;
se Eu tas desse, sendo tu tão débil, alimentariam o teu amor-próprio.
Não te preocupes com isso. Eu, poderia ver-te destinado para grandes coisas.
Não! Serás o servo inútil; tirar-te-ei até o que tens...
porque te criei só para o amor.
Hoje estou à porta do teu coração como mendigo.
Eu, o Rei dos reis, bato e espero; abre-Me de pressa.
Não aumentes a tua miséria; se tu soubesses a tua indigência, morrerias de dor.
O que Me feriria o coração seria ver-te duvidar de Mim e faltar à confiança.
Quero que tu penses em Mim a toda a hora, de dia e de noite;
quero que faças até a acção mais insignificante só por amor.
Conto contigo para Me dares alegria.
Não te preocupes por não possuíres virtudes; dar-te-ei as minhas.
Quando tiveres de sofrer, dar-te-ei a força.
Deste-Me o amor, dar-te-ei a capacidade de amar além de quanto podes imaginar...
Mas, lembra-te: Ama-Me como és!
Dei-te a Minha Mãe; faz passar tudo através do Seu Coração tão puro.
Aconteça o que acontecer, não esperes ser santo para te abandonares ao amor;
nunca mais Me amarias...Vamos!"
(Mons. Lebrum -- Ir. Gino)

Sem comentários:

Enviar um comentário