sexta-feira, 30 de março de 2012

Quem olha só para si nunca ilumina, nunca ressurge

       A maternidade é hospitalidade que parte em peregrinação dos irmãos. esta é a atitude suprema, esta é a brecha aberta no cerco da dor, esta é a peregrinação a caminho do outro que todos deveríamos tentar prolongar. Cura outros e a tua vida sarará. Ilumina outros e iluminar-te-ás (cf. Is 58). Mata a sede a outros e a tua sede aplacar-se-á. Quem olha só para si nunca ilumina, nunca ressurge.

Oração corajosa a de Madre Teresa:
       «Senhor, quando estiver triste, manda-me alguém para consolar; quando tiver fome, manda-me alguém a quem eu possa matar a fome; quando não tiver tempo, manda-me alguém a quem eu possa ajudar, ao menos por um momento».

ERMES RONCHI, As casas de Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário