sábado, 10 de dezembro de 2011

Elias já veio...

        Os discípulos perguntaram a Jesus: «Porque dizem os escribas que Elias tem de vir primeiro?» Jesus respondeu-lhes: «Certamente Elias há-de vir para restaurar todas as coisas. Eu vos digo, porém, que Elias já veio; mas, em vez de o reconhecerem, fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem será maltratado por eles». Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Baptista (Mt 17, 10-13).

       Neste tempo do Advento a figura de João Baptista é incontornável. Ele é o Precursor. Vem antes para anunciar a vinda do Messias, para preparar a Sua chegada. Vem para contrariar o que veio em parte a acontecer com a chegada do Messias, que muitos não percebam que estão diante o Ungido do Senhor.
       Há sempre tanta gente à espera e a olhar para o Céu, aguardando um sinal inequívoco para agir, para avançar, para seguir em frente. Quantas vezes não era mais fácil Deus impor-se claramente e com força?! Mas Ele é brisa suave, está em nós como o ar que respiramos, por vezes nem sentimos a Sua presença. Muitas pessoas, no tempo de Jesus, continuaram à espera de Elias... a olhar para o Céu, e afinal Ele estava no meio deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário