sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aprender na Escola de Santa Eufémia a viver Jesus Cristo

       No terceiro dia de novena, em honra da nossa padroeira, procurando acolher o exemplo de Santa Eufémia, para melhor vivermos a Palavra de Deus, para com ela nos mantermos firmes na fé, cada vez mais comprometidos com Jesus Cristo.
       Partindo da Liturgia da Palavra de Deus, vemos como o Apóstolo São Paulo sustenta a sua vida e missão na graça de Deus, na misericórdia divina. "A graça de Nosso Senhor superabundou em mim, com a fé e a caridade que temos em Cristo Jesus".
       Do mesmo modo, Santa Eufémia fortaleceu a sua fé no Evangelho e no grande amor a Jesus Cristo. Também ela poderia dizer com o Apóstolo: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim" (Gál 2,20), ou "Para mim viver é Cristo" (Fil 1,21).
       No Evangelho deste dia, Jesus apresenta uma palavra para nos dizer que um cego não pode guiar outro, desafiando-nos a olhar para nós antes de fazermos juízos de valor sobre os demais. Na Escola de Santa Eufémia, nós aprendemos a seguir Jesus de todo o coração. Diante do juiz Prisco, que por momentos tenta iludi-la, Eufémia não se deixa guiar pela sua cegueira, mas deixa-se conduzir por Jesus, seu único Mestre e Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário