terça-feira, 16 de agosto de 2011

Início das Jornadas Mundiais da Juventude

       As Jornadas Mundiais da Juventude iniciam-se hoje, apesar de milhares de jovens já se encontrarem em Espanha, noutras dioceses. A confluência será para Madrid, onde se encontrarão com o Papa Bento XVI

Notícia Renascença:
       Em vésperas da Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, o Papa convidou todos os peregrinos a orar e a acompanhá-lo espiritualmente na viagem apostólica que começa dia 18. 
       “Saúdo com afecto os grupos de língua espanhola!”, afirmou Bento XVI, com grande receptividade do público.
       O Sumo Pontífice, que por estes dias descansa na residência de Verão em Castelgandolfo, nos arredores de Roma, dirigiu-se aos peregrinos em seis idiomas e deixou clara a sua alegria pela visita à capital espanhola. E dirigiu-se, em particular a um grupo de cubanos pela primeira vez em Roma.
       Em castelhano, o Papa disse ainda esperar que a iniciativa mundial seja frutuosa.

       É o maior evento organizado regularmente pela Igreja Católica. As Jornadas Mundiais da Juventude de 2011 decorrem em Madrid e arrancam a 16 de Agosto. O Papa já estendeu o convite: "Convido-vos para este acontecimento tão importante para a Igreja na Europa e para a Igreja universal. Todos os jovens, tanto os que partilham a nossa fé, como os que vacilam, duvidam ou acreditam, podem viver esta experiência, que pode ser decisiva na sua vida".
      A Renascença preparou um especial que inclui reportagens e um guia de perguntas e respostas. Siga a Rádio Renascença.

Sem comentários:

Enviar um comentário