quinta-feira, 5 de maio de 2011

Miriam Fernandez: poderia ter sido abortada!

       Miriam Fernandez é uma jovem estudante, que se tornou conhecida quando venceu a segunda edição de "Tú sí que vales", um reality-show musical de Telecinco, canal televisivo espanhol.
       A mãe biológica deu-a para adopção (em vez de abortar, devido à paralisia cerebral detectada ainda no ventre materno), a uma família que tinha condições para cuidar dela, com possibilidade de recorrer a médicos, consultas, medicamentos, e paciência. Jovem, aproveita a sua recente fama para lutar contra o aborto: "todo o esforço merece a pena ainda que seja para salvar apenas uma vida». Com 20 anos, muito querida na vizinha Espanha é uma acérrima defensora da vida, dizendo-nos que "Deus não manda nada que não possamos suportar".

Seguimos a postagem da Paróquia de Tarouca:
       «Miriam nasceu com paralisia cerebral e os médicos diziam que, aos 15 anos, não caminharia, e só me arrastaria; mas hoje caminho com ajuda de um andarilho" – explica ela. A sua mãe, adolescente, ignorou a proposta de realizar um aborto e optou por entregá-la para adopção. Por isso diz-se eternamente grata a sua mãe biológica que a deixou viver. Assim como à família que a acolheu e apoiou em todos os sentidos.
       "Na minha vida passei momentos duros, como a morte do meu pai e a do meu irmão. São momentos em que se pergunta a Deus: «porquê?». Mas, no final de todas as escuridões, sempre vi luz; sempre vi que tudo serve para alguma coisa; que Deus não manda nada que não possamos suportar", assegura Miriam. E elogia a formação que recebeu na família adoptiva e nos colégios religiosos em que estudou.
       "A música foi a minha salvação numa infância dura, quando outras crianças riam de mim. Continuei cantando e vi que cantar por cantar não é o mesmo do que fazê-lo sabendo que assim ajudamos os demais", sustenta. Na sua carreira de cantora, Miriam enfrenta críticas por apoiar as campanhas pró-vida, assim como comentários negativos às suas canções nas redes sociais. Dizem: "Não deveria ter uma posição tão firme". Mas ela dá valor à vida que lhe deixaram viver e sabe que muitos seres humanos são vítimas do aborto.
       Agora que ganhou fama e tem quem a ouça, aproveita para compor as suas canções, onde canta o dom da vida e diz a todos que é feliz, apesar da sua deficiência física»

Sem comentários:

Enviar um comentário