sábado, 28 de maio de 2011

JDJ, Bem-aventuranças, Peregrinação...

       Há fins de semanas assim, preenchidos, com uma actividade paroquial intensa, envolvendo grupos diferentes, mas com a mesma preocupação: viver Jesus Cristo.

XXVI Jornada Diocesana da Juventude:
       Realiza-se, hoje, na paróquia do Touro, em Vila Nova de Paiva, com o tema das Jornadas Mundiais a realizar em Madrid: "Enraizados em Cristo, firmes na Fé". Para consultar a página do SDPJ Lamego: AQUI.
       Deste Espaço Paroquial, 20 pessoas, incluindo as catequistas do 10.º e do 9.º anos de catequese. De Távora, 4 jovens, que celebraram o Crisma há pouco tempo; de Tabuaço, os restantes, a partir do 10.º, do 9.º e do 8.º ano (elementos que têm a mesma idade dos do 9.º Ano) e os que celebraram o Crisma no dia 5 de Dezembro de 2010.

Festa das Bem-aventuranças:
       As Festas da catequese estendem-se ao longo dos meses de Maio e de Junho. Hoje é a vez dos adolescentes do 7.º ano de Catequese realizarem a sua festa, acentuando as Bem-aventuranças como um programa de vida, para eles e para todos os cristãos. A celebração Eucarística será assim enriquecida com esta dedicação especial.

Peregrinação Arciprestal ao Sabroso:
       O Santuário de Santa Maria do Sabroso, na paróquia de Barcos, continuam a ser um lugar de peregrinação. Ao longo dos anos, com mais ou menos envolvência das comunidades paroquiais do Concelho/Arciprestado, realiza-se a Peregrinação anual, sempre no último domingo de Maio.
       A Paróquia de Tabuaço (bem como as pertencentes a este espaço pastoral) estará presente. Hoje, participará, fazendo peregrinação a pé, primeiro até Barcos, onde prosseguirá para o Santuário do Sabroso, com as pessoas de Barcos. Amanhã, a celebração da Santa Missa e a Consagração a Nossa Senhora.

Sem comentários:

Enviar um comentário