quinta-feira, 17 de março de 2011

Todo aquele que pe recebe...

       Disse Jesus aos seus discípulos: «Pedi e dar-se-vos-á, procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe, quem procura encontra e a quem bate à porta abrir-se-á. Qual de vós dará uma pedra a um filho que lhe pede pão, ou uma serpente se lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos Céus as dará àqueles que Lhas pedem! Portanto, o que quiserdes que os homens vos façam fazei-lho vós também: esta é a Lei e os Profetas» (Mt 7, 7-12).
       Uma das práticas para este tempo da Quaresma é a oração. Obviamente, não apenas para a Quaresma mas para todo o tempo, em todas as ocasiões. A oração - como a fé, como a religião - liga-nos a Deus, coloca-nos na Sua intimidade, revela-nos a Sua palavra, coloca-nos numa atitude de escuta e de resposta; liga-nos aos outros. Em Deus, não vivemos apenas para nós; em Deus, vivemos para os outros e com os outros.
       A oração assume o nosso passado, compromete-nos com o presente, com este tempo e este mundo, e abre-nos o coração à esperança, pois à frente encontraremos Deus...

Sem comentários:

Enviar um comentário