segunda-feira, 21 de março de 2011

Maria sente-Se em casa na Palavra de Deus

       «O Magnificat – um retrato, por assim dizer, da sua alma – é inteiramente tecido de fi os da Sagrada Escritura, com fios tirados da Palavra de Deus. Desta maneira se manifesta que Ela Se sente verdadeiramente em casa na Palavra de Deus, dela sai e a ela volta com naturalidade. Fala e pensa com a Palavra de Deus; esta torna-se Palavra d’Ela, e a sua palavra nasce da Palavra de Deus. Além disso, fica assim patente que os seus pensamentos estão em sintonia com os de Deus, que o d’Ela é um querer juntamente com Deus. Vivendo intimamente permeada pela Palavra de Deus, Ela pôde tornar-Se mãe da Palavra encarnada».
       "...se há uma só Mãe de Cristo segundo a carne, segundo a fé, porém, Cristo é o fruto de todos. Portanto, o que aconteceu em Maria pode voltar a acontecer em cada um de nós diariamente na escuta da Palavra e na celebração dos Sacramentos".

Bento XVI, Verbum Domini, n.º 28.

1 comentário:

  1. Juntos somos mais! A família de Cristo é uma só.

    Padre Manuel, paz e bênção!

    Alguns amigos parceiros estavam utilizando a nossa liturgia comentada para colocar em seus blogs, - só que dava muito trabalho copiar e ter que postar - como houve solicitação de uma paróquia também, resolvemos criar um blog só com a liturgia diária para facilitar a vida de todos.

    Faça uma visita, e se desejar incluir no seu, basta copiar o código do banner e colar em um gadget "HTML/JavaScript. Estaremos todos evangelizando e sem ter trabalho.

    http://33catolicoliturgiadiaria.blogspot.com/

    Modo de inclusão: Dica para os amigos que estão iniciando.

    1. Em Design clik em “Elementos da Página”
    2. Clik em “Adicionar um Gadget”
    3. Ao abrir a caixa adicione “HTML/JavaScript”
    4. Escolha o código do banner que desejar, copie e cole no conteúdo.

    Atenção: Se resolver utilizar a nossa liturgia, por favor, responda nosso e-mail para que possamos incluir o endereço de seu blog na relação “AMIGOS DA LITURGIA”

    33catolico a serviço da Igreja
    Comunidade São Paulo Apóstolo

    ResponderEliminar