quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Veio em auxilio dos descendentes de Abraão

       Uma vez que os filhos dos homens têm o mesmo sangue e a mesma carne, também Jesus participou igualmente da mesma natureza, para destruir, pela sua morte, aquele que tinha poder sobre a morte, isto é, o diabo, e libertar aqueles que estavam a vida inteira sujeitos à servidão, pelo temor da morte. Porque Ele não veio em auxílio dos Anjos, mas dos descendentes de Abraão. Por isso devia tornar-Se semelhante em tudo aos seus irmãos, para ser um sumo sacerdote misericordioso e fiel no serviço de Deus, e assim expiar os pecados do povo. De facto, porque Ele próprio foi provado pelo sofrimento, pode socorrer aqueles que sofrem provação ( Hebr 2, 14-18).

       A Espístola aos Hebreus, nesta passagem, faz-nos lembrar o início da Epístola de São Paulo aos Filipenses, lembrando-nos, uma e outra, a filiação divina de Jesus, que não se vale da Su omnipotência, mas identifica-Se em tudo com o ser humano.
       Ele é da mesma carne e do mesmo sangue dos homens, Não veio em auxílio de anjos, mas das pessoas, de carne e osso.
       Torna-se semelhante em tudo, para nos libertar do poder do pecado e da morte, como o Sumo-sacerdote que nos conduz a Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário