terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011, com Deus

        A todos os que por aqui passarem o desejo de um ano de 2011 preenchido com a bênção misericordiosa de Deus, nosso Pai, de Jesus Cristo, nosso irmão e Senhor, e do Espírito Santo que nos dá vida e nos santifica.
       Para o crente cristão o Natal é também a referência para o início do ano que começa. Com efeito, a nossa cronologia refere-se a Jesus Cristo e ao Seu nascimento. Há-de ser Ele a iluminar o nosso caminho, o nosso ano, cada ano, cada mês, cada dia, cada hora, cada segundo, cada momento da nossa existência, na relação com os outros.
       Para que se torne mais evidente a centralidade de Cristo na vida do cristão, este voto de ano novo, evocando a presença do Deus que Jesus Cristo nos revela, um Deus próximo, o Emanuel, Deus connosco.
       Aos que nos visitaram ao longo do ano passado e que nos visitarão durante este ano de 2011. Aos que vieram e ficaram, e aos que passaram e não voltaram, aos que nos seguem com atenção e àqueles que comentam um ou outro post, ajudando a que a reflexão se clarifique, ou como partilha que nos une em Jesus Cristo e na vivência como cristãos na Igreja, ou, simplemente, nos incentivam a continuar.
        Este como outro espaço pode resultar na "casmorrice" dos seus autores, mas vale sobretudo por aqueles que aqui chegam, incentivando-nos, seguindo-nos, visitando-nos. Muito obrigado.
       Que o ano de 2011 se faça na e com a presença de Deus Amor. Deixemo-nos conduzir por Ele, e não saíremos defraudados.

Sem comentários:

Enviar um comentário