sexta-feira, 8 de junho de 2012

As borboletas e o fogo

       Uma noite, as borboletas reuniram-se na ânsia de conhecer a chama.
       Diziam:
       – é preciso que alguém nos dê alguma informação.
       Uma delas aproximou-se de um castelo e, de fora, viu a luz da candeia. Contou as colegas a sua impressão segundo tinha podido entender. Mas a borboleta que presidia à assembleia não ficou satisfeita. E disse:
       – Não sabes nada acerca da chama.
       Partiu uma outra e penetrou no castelo, tocando na candeia, mas ficando longe da chama. Também esta trouxe uma mão cheia de segredos, falando do seu encontro com a candeia. Mas a borboleta sábia disse:
       – Também isso não é uma informação com interesse, minha querida. Precisamos de uma melhor investigação.
       Partiu a terceira e devagarinho, bateu as asas e poisou em cima da chama. Estendeu as patas e abraçou-a, perdendo-se alegremente nela. Envolvida completamente pelo fogo, tornou-se toda vermelha como ele.
       Quando a borboleta sábia a viu de longe a tornar-se uma só coisa com a candeia e a ficar cor da luz, disse:
       – Apenas esta conseguiu. Só ela sabe alguma coisa acerca da chama!
Lenda Árabe

       Em muitas das questões fundamentais, o ser humano precisa de fazer a experiência por si mesmo. Não basta o que ouvimos dizer, é fundamental o que sentimos nesta ou naquela dimensão da vida. Para o crente cristão não basta o que já ouvir dizer de Jesus Cristo, é imperioso que faça a experiência de Jesus na sua vida pessoal e familiar, que leia, medite, reflicta a Palavra de Deus, que concretize a sua fé em gestos concretos de perdão e de caridade, ao jeito de Jesus, para assim saber quem é Jesus,...

1 comentário:

  1. Pois é verdade.
    Que me interessa que me contem coisas maravilhosas sobre Deus se eu não experimentei, se eu não senti, não vi, não ouvi.
    Calaro que acredito no que me dizem mas falta-me a experiência de Deus na minha vida.
    Obrigada
    Abraço fraterno

    ResponderEliminar