segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Se te ofender 7 vezes ao dia... perdoa!

       Disse Jesus aos seus discípulos: «É inevitável que haja escândalos; mas ai daquele que os provoca. Melhor seria para ele que lhe atassem ao pescoço uma mó de moinho e o atirassem ao mar, do que ser ocasião de pecado para um só destes pequeninos. Tende cuidado. Se teu irmão cometer uma ofensa, repreende-o, e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se te ofender sete vezes num dia e sete vezes vier ter contigo e te disser: ‘Estou arrependido’, tu lhe perdoarás» ( Lc 17, 1-6).

       O mal no mundo continuará a existir, afinal o ser humano é limitado e finito. O desafio de Jesus é que não contribuamos, como discípulos para o alastrar do mal, do pecado, do escândalo. É também uma outra forma de dizer que a constatação do pecado, nos deve levar a viver no bem, pela nossa parte fazermos o que está ao nosso alcance para contrariarmos as manifestações malévolas.
       Por outro lado, a grande mensagem de Jesus ao perdão, sempre, em toda e qualquer situação. O cristão está sempre pronto, como Jesus Cristo, para testemunhar a midericórdia de Deus pelo perdão oferecido ao seu irmão.

1 comentário: