sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A nossa pátria está nos Céus

       Mas a nossa pátria está nos Céus, donde esperamos, como Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo miserável, para o tornar semelhante ao seu corpo glorioso, pelo poder que Ele tem de sujeitar a Si todo o universo. Portanto, meus amados e queridos irmãos, minha alegria e minha coroa, permanecei firmes no Senhor (Filip 3, 17 - 4, 1).
       Colocado à direita de Deus Pai, Jesus Cristo atrai-nos constantemente para Si. Com a Sua morte e ressurreição/ascensão aos Céus, Jesus colocou a nossa natureza humana junto de Deus. Por conseguinte, a nossa pátria está nos Céus, em Jesus Cristo, que nos salva, que nos eleva, que nos impele para Deus. Ainda que caminhemos como peregrinos, sobre a terra, no tempo e na história não desviemos o nosso olhar da nossa pátria, aí deverá está o nosso único e autêntico tesouro, aí deverá estar o nosso coração.
       Esta esperança e esta certeza devem comprometer-nos ainda mais com o tempo presente, enquanto aguardamos, antecipamos a glória de Deus em nós e para o mundo. Alguns, diz São Paulo, têm por deus o ventre, centram-se no seu umbigo. Os cristãos centram-se em Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário