segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Procedei como filhos da luz

       Sede bondosos e compassivos uns para com os outros e perdoai-vos mutuamente, como Deus também vos perdoou em Cristo. Sede imitadores de Deus, como filhos muito amados. Caminhai na caridade, a exemplo de Cristo, que nos amou e Se entregou por nós, oferecendo-Se como vítima agradável a Deus... Nada também de palavras indecentes, estultas ou maliciosas, que são coisas inconvenientes. Em vez disso, dai acções de graças... Outrora vós éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Procedei como filhos da luz (Ef 4, 32 - 5, 8).
       Em Cristo Jesus, pelo Baptismo, fomos salvos para Deus. A morte e ressurreição de Jesus, expressão plena do AMOR infinito que Deus nos dá, libertou-nos das trevas, do pecado, que carregávamos solidariamente até que Cristo nos assumiu para Deus, introduzindo-nos de novo no caminho da LUZ. Ele dá-nos a vida em abundância.
       O Apóstolo Paulo lembra-nos que agora somos de Cristo, somos luz do Senhor. Procuremos, então, caminhar na caridade, a exemplo de Cristo, procedendo como filhos da luz e não da treva, vivendo numa dinâmica de bem, imitando a Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário