sábado, 2 de outubro de 2010

O valor da Amizade


O valor da amizade…
A amizade é um dom. Algo que todos podemos possuir e desenvolver; contudo, nem sempre o valorizamos.
A amizade brota de repente, como uma semente, talvez até por um simples sorriso. Cresce pouco a pouco à medida que a alimentamos com cuidado. Primeiro, começamos a conhecer-nos, a admirarmos as nossas virtudes embora reconhecendo os defeitos. Então, floresce e frutifica quando temos completa confiança. É assim que se consolida a relação até que tenha fortes raízes e ramos.

Todos gostamos de ter amigos.”Ter um amigo, é ter um tesouro».Por toda a parte encontramos oportunidades de nos relacionarmos com outras pessoas.

Não é fácil ter um verdadeiro amigo. Na realidade, damos esse nome a uma pessoa conhecida com quem falamos ocasionalmente. Mas, um amigo verdadeiro, é aquele que infunde sinceridade, compreensão, confiança, respeito, amor e edificação de carácter.

Podemos afirmar que obtemos algo de grande valor ao encontrar um bom amigo. Ele, anima-nos quando estamos deprimidos e desesperados, aconselha-nos quando temos algum problema é nosso confidente e abre-nos o seu coração, tenta evitar tudo o que nos magoe. Além disso é leal e sincero.

A amizade é a chave para sermos felizes, pois aprendemos a dar valor à vida e, do mesmo modo, sabemos que , quando estamos sós ou o perigo nos espreita, quando as tempestades da vida nos derrubam, encontramos na amizade um impulso para continuarmos a lutar. Se já tens um amigo, e esse amigo te transmite valores, conserva-o e valoriza-o! Não te esqueças que o nosso carácter se forma de acordo com o tipo de pessoas com quem nos relacionamos. As influências que nos rodeiam levam-nos ao êxito ou ao fracasso.

Se queres um amigo, prepara-te para seres aquilo que gostarias que ele fosse para ti, é que os tesouros começam a rarear, quando se tem um amigo leal, somos ricos e felizes, mesmo sendo nós pobres de euros.

Goretti Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário