quinta-feira, 14 de outubro de 2010

N'Ele fomos escolhidos, para sermos santos

       A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto dos Céus nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele nos escolheu, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, em caridade, na sua presença. Ele nos predestinou, conforme a benevolência da sua vontade, a fim de sermos seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo, para louvor da sua glória e da graça que derramou sobre nós, por seu amado Filho. N’Ele, pelo seu sangue, temos a redenção e a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Ele nos concedeu em abundância, com plena sabedoria e inteligência. Ele deu-nos a conhecer o mistério da sua vontade, o desígnio de benevolência n’Ele de antemão estabelecido, para se realizar na plenitude dos tempos: instaurar todas as coisas em Cristo, tudo o que há nos Céus e na terra (Ef 1, 1-10).
       Hoje escolhemos o início da Epístola de São Paulo aos Efésios.
       Obviamente que a atenção ao Evangelho é sempre prioritária, acentuando-se nestes dias o confronto entre a prática ritualista e exterior da Lei e a vivência transformadora da caridade, do coração para as pessoas, da fé para a vida, num compromisso permanente.
       Nesta Epístola, São Paulo envolve-nos no amor de Deus. Deus é fonte de todas as graças, de todas as bênçãos. Ele predestinou-nos para sermos filhos adoptivos em Jesus Cristo, em Quem obtivemos a redenção e a remissão dos pecados, pela Su paixão redentora.
       E se a certeza da salvação que nos dá Jesus Cristo nos anima também nos compromete na caridade. Recebemos de Deus para vivermps na caridade e assim nos tornarmos santos e irrepreensíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário