sábado, 16 de outubro de 2010

Fé em Cristo Jesus, caridade para com todos!

       Tendo ouvido falar da vossa fé no Senhor Jesus e da vossa caridade para com todos os cristãos, não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações. O Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de revelação para O conhecerdes plenamente. Ele ilumine os olhos do vosso coração, para compreenderdes a esperança a que fostes chamados, os tesouros de glória da sua herança entre os santos e a incomensurável grandeza do seu poder para nós os crentes ( Ef 1, 15-23).

       São Paulo manifesta a alegria de ter ouvido falar na fé da comunidade e da caridade para com todos os cristãos. É motivo de alegria, de louvor e de agradecimento. E ao mesmo tempo que se regozija, incentiva os efésios a viver sempre mais na fé a Cristo e na prática do bem. Nesse sentido, a oração de Paulo faz-se prece para que tenham um espírito de sabedoria e de revelação, para conhecerem melhor a Deus e viverem em conformidade.
       É a mesma súplica que devemos fazer nossa, por nós e pelas nossas comunidades cristãs: viver conscientemente a fé em Cristo, traduzindo na caridade alegre e generosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário