quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Água que forma CRUZ

       Esta é uma história que começou na Paróquia de Nossa Senhora de Assunção, em Cordova, Espanha, onde o baptismo do bebé de um mês aconteceu. Na hora em que Valentino foi à pia baptismal para o Sacramento do baptismo, Erica pediu à fotógrafa, Maria Silvana Salles, contratada por outros pais que estavam baptizando seus bebés, que tirasse a foto de seu filho como um favor, já que a jovem mãe não tinha como pagar por ela. A fotógrafa, tocada pelo pedido de Erica, concordou em tirar a foto de Valentino.
Maria Silvana trabalha com câmara tradicional e teve que enviar o filme para ser revelado numa loja em Cordova. Quando ela recebeu as fotos, notou com surpresa que a água derramada da cabeça de Valentino era um terço perfeito.
       A foto do baptismo de Valentino fez nascer a fé no povo de Cordova, que vai até a humilde Casa de Erica e Valentino para tocá-lo e à loja de Maria Silvana comprar a foto.

2 comentários:

  1. A história é surpreendente.
    Nem sei que dizer...
    Bom, a Deus nada é impossivel e ao homem também é possivel deixar-se iludir.
    Abraço grande em Cristo
    Utilia

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Não poderia estar mais de acordo com a Utilia.
    De facto, a Deus nada é impossível e não podemos encerrar Deus nas nossas concepções racionalistas. Em todo o caso, esta foto, que rapidamente se espalhou por este meio, a rede global, é, antes de mais, uma foto lindíssima. Pode ser um sinal de fé, para quem tem a graça de ter fé, pode ser uma ilusão a que chegamos pela nossa sensibilidade sentimentalista, pode ser pura coincidência. E naturalmente, como passeia por este meio, teria sempre de ser validada a sua autenticidade, não por terceiras pessoas, mas directamente...
    Vale pela beleza, pode valer como sinal...
    Em Cristo Jesus.

    ResponderEliminar