sexta-feira, 9 de julho de 2010

Faleceu o Pe. Delfim Silva Pedro

       Na manhã de hoje, faleceu o Pe. Delfim Silva Pedro, Missionário da Congregação do Espírito Santo, natural de Vila Nova de Paiva. Os seus restos mortais encontram-se na Capela de S. Francisco, em Vila Nova de Paiva. O seu funeral realiza-se na Igreja Matriz de Vila Nova de Paiva amanhã, sábado, pelas 16h00, e será presidido pelo Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese.

Nota biográfica:
       O Pe. Delfim Silva Pedro nasceu no seio de uma família profundamente católica, em Vila Nova de Paiva, Diocese de Lamego, a 04.09.1919. Entrou para a Congregação dos Missionários do Espírito Santo (Espiritanos) e recebeu a ordenação sacerdotal a 19.12.1942. Tendo sido enviado para Angola, dedicou-se às missões durante vários anos, até ter sido nomeado Administrador Apostólico de Nova Lisboa (actual Huambo). Regressado à sua terra natal em 1972, foi, desde essa data, colaborador assíduo em várias actividades pastorais da Diocese de Lamego, auxiliando vários sacerdotes no desempenho das suas funções. Faleceu na manhã do dia 09 de Julho de 2010, em sua casa.
______________________
Gabinete de Imprensa | Diocese de Lamego

1 comentário:

  1. Foi com profunda tristeza que soube da morte do Sr. Padre Delfim.
    Lembro-me de quando era Administrador Apostólico em Nova Lisboa (Huambo). Das poucas vezes que falei com ele,achei-o uma pessoa bondosa e simpática.
    Desconhecia o paradeiro dele, até hoje ler a notícia do seu falecimento.Sentidos pêsames à família.
    DESCANSE EM PAZ Pe DELFIM!

    ResponderEliminar