quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais de 30 mil crianças em Fátima...


Peregrinação das Crianças 2010: Quereis oferecer-vos a Deus?

Mais de 30 mil crianças estiveram em Fátima, esta quinta-feira, durante a Peregrinação Nacional das Crianças à Cova da Iria.
Os mais pequenos cantaram, rezaram e foram convidados a ter um «coração bonito».
Esta Peregrinação nacional foi este ano inspirada no testemunho da vidente Jacinta Marto.
O Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, presidiu às cerimónias que tiveram o seu ponto alto na missa do final da manhã.
Escutar e oferecer foram dois conselhos deixados hoje pelo Bispo do Porto na celebração eucarística da peregrinação nacional das crianças, em Fátima.
Perante a multidão que preencheu o recinto do Santuário, D. Manuel Clemente chamou a atenção dos mais novos para a importância de escutar, principalmente a voz de Deus de onde partem todas as coisas bonitas.
“Mesmo na oração o mais importante é escutar, escutar a voz de Deus, que nos fala no tempo, que nos fala nos acontecimentos, que nos fala em Jesus. Lembrar alguma palavra do Evangelho: escutar. Quem começar por aqui, começa bem, começa pelo próprio Deus e assim não nos podemos enganar”, disse D. Manuel Clemente.
A nossa vida é uma oferta de Deus, pelo que devemos estar disponíveis para tudo receber e oferecer aos outros, sublinhou o Bispo do Porto.
“Vocês só ganharão aquilo que oferecerem. Só quando nós aprendemos com Jesus, e aprendemos com Maria e aprendemos com os Pastorinhos a entregar a nossa vida para louvor de Deus e bem dos outros é que nós, verdadeiramente, a ganhamos e a garantimos, porque a caridade, que é outro nome desta oferta, essa nunca acabará”.
Depois da celebração da missa procedeu-se à habitual entrega da prenda surpresa. Este ano o Santuário de Fátima decidiu oferecer às crianças um pequeno livro sobre Jacinta e um terço.
A peregrinação nacional das crianças prossegue esta tarde com a celebração “Jacinta, flor que sorri para o céu”, na Igreja da Santíssima Trindade.
Às crianças de todo o país foi lançado o desafio de construírem uma flor, simbolizando os gestos que Jacinta Marto fazia na sua entrega a Deus. As flores foram oferecidas a nossa Senhora, na Capelinha das Aparições.
"Santuário de Fátima"-Página Oficial
"Renascença"

Sem comentários:

Enviar um comentário