terça-feira, 29 de maio de 2012

Sede santos, porque EU sou santo

       É essa mensagem que agora vos anunciam aqueles que, movidos pelo Espírito Santo enviado do Céu, vos pregam o Evangelho, o qual os próprios Anjos desejam contemplar. Por isso, tende o vosso espírito alerta e sede vigilantes; ponde toda a vossa esperança na graça que vos será concedida, quando Jesus Cristo Se manifestar. Como filhos obedientes, não vos conformeis com os desejos de outrora, quando vivíeis na ignorância. Mas, à semelhança do Deus santo que vos chamou, sede santos, vós também, em todas as vossas acções, como está escrito: «Sede santos, porque Eu sou santo». (1 Pedro 1, 10-16).
       O caminho da perfeição é uma constante na nossa vida. Ou deve sê-lo. A referência é o próprio Deus. Não devemos desistir, conformarmo-nos ao tempo presente, seguindo o rasto da moda, da corrente, do que é mais fácil e conveniente, mas em tudo deveremos, como seguidores/imitadores de Jesus Cristo, viver na peugada do Evangelho da caridade. A santidade, como nos relembra o Concílio Vaticano II, é uma vocação universal, isto é, todo o cristão é chamado a identificar-se na santidade com Jesus Cristo.
       O alerta é uma constante, estar vigilantes, pondo toda a nossa esperança em Jesus Cristo, para que em todas as situações e circunstâncias O vejamos e O sigamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário