terça-feira, 18 de maio de 2010

A Cadeira

A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse à sua casa rezar uma oração para seu pai, que estava muito doente.
Quando o sacerdote chegou à residência, encontrou o homem deitado em sua cama com a cabeça recostada por um par de almofadas.
Havia uma cadeira ao lado da cama, pelo que o sacerdote pensou que o homem sabia que viria vê-lo.
- Suponho que estava a minha espera? disse o sacerdote.
- Não, quem é o senhor? perguntou o homem doente.
- Sou o sacerdote que sua filha chamou para que rezasse pelo senhor, quando entrei e reparei na cadeira vazia ao lado de sua cama, deduzi que o senhor sabia que eu viria visitá-lo.
- Ah, a cadeira. Importa-se de fechar a porta? disse o homem doente.

O sacerdote fechou a porta e o homem continuou:

- Nunca disse isso a ninguém, mas passei toda a minha vida sem saber como orar, mesmo sabendo os benefícios que poderia me trazer. Mas sempre entrou-me por um ouvido e saiu por outro, e há muito tempo não oro, até que um dia meu melhor amigo me disse:
- José, isto de oração é simplesmente ter uma conversa com Jesus.Para facilitar, faça o que vou lhe dizer: sente-se em uma cadeira e coloque uma cadeira vazia em frente a sua, e fale, com fé, como se Jesus estivesse diante de você. Não é algo difícil, pois ele disse: " EU ESTAREI SEMPRE CONVOSCO". Portanto, fale com Ele, como você está falando comigo. Ele vai ouvi-lo com certeza.
- Depois disso, todos os dias converso duas horas com Ele. Não diga a minha filha, ela pode achar que enlouqueci.
O sacerdote se emocionou e disse:
- Seu segredo está guardado. Nunca deixe de conversar com Ele.
Em seguida rezou com ele uma oração, deu-lhe a bênção e voltou para sua paróquia.

Alguns dias depois a filha de José procurou o sacerdote para dizer-lhe que seu pai havia falecido.
O sacerdote perguntou:
- Faleceu em paz?
- Sim, quando sai de casa, por volta de duas da tarde, ele chamou-me e fui vê-lo em sua cama, disse que me queria muito bem e me beijou. Fui fazer umas compras, e uma hora depois, o encontrei morto. Só achei estranho o fato dele se aproximar da cadeira que estava ao lado da cama, reclinou a cabeça sobre ela. Foi assim que o encontrei. Que o senhor acha que isto pode significar?
O sacerdote, profundamente comovido enxugou as lágrimas da emoção e disse-lhe:
- Ele estava nas mãos de Jesus. Oxalá que todos nós pudéssemos ir desta maneira.
Você já conversou com Jesus hoje?
Sempre que precisar de algo, a todo momento, em qualquer lugar, repita esta oração.
"Senhor, fica connosco".

Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário