segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu vos enviarei o Paráclito, de junto do Pai...

       Disse Jesus aos seus discípulos: "Quando vier o Paráclito, que Eu vos enviarei de junto do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, Ele dará testemunho de Mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio. Disse-vos estas palavras para não sucumbirdes. Hão-de expulsar-vos das sinagogas; e mais ainda, aproxima-se a hora em que todo aquele que vos matar julgará que presta culto a Deus. Procederão assim por não terem conhecido o Pai, nem Me terem conhecido a Mim. Mas Eu disse-vos isto, para que, ao chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo tinha dito" (Jo 15, 26 - 16, 4a).
       Próximo da Sua glorificação, Jesus vai prevenindo os Seus discípulos das dificuldades que enfrentarão se decidirem segui-l'O, com a garantia que estará com eles até ao fim do mundo, mas sem os livrar das provações do tempo presente.
       Por outro lado, Jesus vai enviar, de junto do Pai, o Espírito Santo para lhes revelar toda a verdade. Ou, por outra, é a forma de Jesus regressar para junto dos Seus, através do Espírito de Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário