terça-feira, 18 de maio de 2010

Comuniquei-lhes as palavras que Me deste

       "E agora, Pai, glorifica-Me junto de Ti mesmo com aquela glória que tinha em Ti, antes que houvesse mundo. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo Me deste. Eram teus e Tu mos deste e eles guardam a tua palavra. Agora sabem que tudo quanto Me deste vem de Ti, porque lhes comuniquei as palavras que Me confiaste e eles receberam-nas: reconheceram verdadeiramente que saí de Ti e acreditaram que Me enviaste. É por eles que Eu rogo; não pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu; e neles sou glorificado. Eu já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, enquanto Eu vou para Ti (Jo 17, 1-11a).
       A oração sacerdotal de Jesus, no Evangelho de São João, mostram uma grande preocupação do Mestre pelos discípulos. Jesus reza por todos eles, para que não se percam. Não pede para que o Pai os retire do mundo, mas que os guarde de todo o mal. Eles estão no mundo, para viver no mundo, porém, não devem contaminar-se com o mal, agora que conhecem Jesus e que Ele saiu de Deus.

1 comentário: