quinta-feira, 6 de maio de 2010

Camisolas do Benfica e do Sporting para Bento XVI

       Os principais clubes de Lisboa – Benfica e Sporting – oferecem camisolas com as assinaturas dos jogadores a Bento XVI na celebração do Terreiro do Paço, dia 11 de Maio, às 18h15.
       Em encontro esta Quarta-feira com o Núncio Apostólico, elementos da direcção destes clubes sublinharam a importância do desporto para a juventude.
       “O desporto é um bom veículo de valores” – disse José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting Clube de Portugal.
       Para além de José Eduardo Bettencourt, o clube leonino estava representado pelo capitão da equipa de futebol, João Moutinho, e pelo judoca João Pina.
       Por parte do Benfica esteve presente Ricardinho, jogador de Futsal, a judoca Telma Monteiro e o vice-presidente da direcção Rui Gomes da Silva, que, apelando a uma “prática desportiva com valores”, referiu também que será oferecido “um troféu de prestígio com a águia” ao Papa alemão.
       Na celebração em Lisboa, dia 11 de Maio, o vice-presidente do Benfica disse que o clube estaria representado pelo presidente, Luis Filipe Vieira, pelo capitão Nuno Gomes e pelo director desportivo, Rui Costa.
       Inicialmente estava prevista igualmente a presença de responsáveis do Belenenses.
       As ofertas foram dadas a conhecer num encontro com o Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato, que sublinhou, depois de agradecer as prendas, que “a Igreja tem um grande apreço pelo desporto”.
       Em declarações à Agência ECCLESIA, D. Rino Passigato recordou os seus tempos de seminarista e de futebolista: “Sempre joguei com o camisola número 1, a do guarda-redes”.
       O Núncio Apostólico confessou que gosta de futebol e é adepto do Inter de Milão, clube treinado pelo português José Mourinho.
       O Porta-Voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Pe. Manuel Morujão, realça que esta manifestação dos clubes de Lisboa é “uma declaração de fraternidade com um ilustre hóspede que defende também os valores do desporto”.
       E finaliza: “o desporto é uma escola de virtudes e valores”.
       O Papa visita Portugal de 11 a 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário