terça-feira, 13 de abril de 2010

Tudo entre eles era comum...

       A multidão dos haviam abraçado a fé tinha um só coração e uma só alma; ninguém considerava seu o que lhe lhe pertencia, mas tudo entre eles era comum. Os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus com grande poder e gozavam todos de muita simpatia. Não havia entre eles qualquer necessitado, porque todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas e traziam o produto das vendas, que depunham aos pés dos Apóstolos, e distribuía-se então a cada um conforme a sua necessidade (Actos 4, 32-37).
       A comunidade crente, para se configurar com os ensinamentos do Seu Mestre, há-de ser uma comunidade orante, ouvinte, solidária, unida. É esta a caracterização da comunidade dos Actos dos Apóstolos, em que os crentes se tornam assíduos ao ensino dos apóstolos, à oração e à prática do bem, fazendo com que ninguém tenha necessidades.
       Não esquecemos a importância da oração, da escuta e reflexão da Palavra de Deus, mas também não esquecemos a nossa "obrigação" cristã para com aqueles e aquelas que têm necessidades vitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário