quinta-feira, 15 de abril de 2010

Madeira que salva...

       Era uma vez um homem que em casa tinha pendurado em lugar de honra um estranho objecto. Era um pedaço de madeira, já velha, sem beleza. Um dia, o neto perguntou-lhe:
       - O que é qe isso que tem pendurado na parede?
       O avô explicou-lhe:
       - "O meu avô, uma vez, acompanhou-me ao parque. Era uma manhã fria de inverno. Ele, apesar de doente do coração, seguia-me e sorria. Eu quis caminhar sobre o gelo do lago e patinar.
       O meu avô estava preocupado, olhou-me e disse-me:
       - Tem cuidado!
       Porém, quando me avisou, já era demasiado tarde. A camada de gelo quebrou-se e eu caí na água. Gritei. E ele imediatamente pegou num pau que tinha à mão e estendeu-mo para eu me agarrar a ele. Puxou-me com todas as forças e salvou-me.
       Eu chorava e tremia de frio. Fez-me tomar um banho de água quente, mandou que me fosse deitar. Contudo, o acontecido tinha sido demasiado emocionante para o seu coração. Um violento ataque cardíaco, nessa noite, tirou-lhe a vida.
       A minha dor foi muito grande. Corri para o lago do parque e consegui recuperar esse pau que me salvou a vida.
       É esse pedaço de madeira que está pendurado na parede, a recordar todos os dias que o meu avô deu a vida por mim".

in Juvenil, n.º 536. Abril de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário