sábado, 17 de abril de 2010

Bento XVI em Malta


       Deslocação assinala 1950 anos do naufrágio de São Paulo nas costas da ilha.
       Bento XVI vai estar em Malta este Sábado e Domingo, por ocasião dos 1950 anos do naufrágio de São Paulo que, de acordo com a narrativa do livro bíblico dos Actos dos Apóstolos, ocorreu nas costas daquela ilha mediterrânica.
       O arcebispo de Malta, D. Paul Cremona, referiu que os bispos do país pediram aos fiéis que estejam prontos para acolher o Papa "como os malteses fizeram há quase dois mil anos com São Paulo", recebendo-o com "muito amor e com grande hospitalidade, na fé".
       "Estamos a preparar os malteses, em particular os que são parte activa na Igreja local, a fim de que espiritualmente acolham bem as suas mensagens, para depois transmiti-las quando o Santo Padre for embora", disse o prelado à Rádio Vaticano.
       À sua chegada, Bento XVI terá encontros com autoridades civis, visitando depois a Gruta de São Paulo, em Rabat.
       No Domingo de manhã, o Papa celebrará Missa nas Granaries (em Floriana) e à tarde terá um encontro com os jovens, no cais do porto de La Valetta.
       Bento XVI estará pouco mais de 24 horas em Malta, onde terá seis intervenções públicas, nesta que é a sua 14.ª viagem apostólica internacional e a oitava no continente europeu.

Notícia: Agência Ecclesia. Para acompanhar a visita em directo clique aqui. Amanhã a RTP 1 transmitirá a Missa (campal) em directo de Malta

Sem comentários:

Enviar um comentário