segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pôr Deus à prova...

      Apareceram alguns fariseus e começaram a discutir com Jesus. Para O porem à prova, pediam-Lhe um sinal do céu. Jesus suspirou do fundo da alma e respondeu-lhes: "Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: não se dará nenhum sinal a esta geração". Depois deixou-os, voltou a subir para o barco e foi para a outra margem do lago (Mc 8, 11-13).

       Também para nós, em muitas situações da vida, era mais fácil ter provas evidentes do que estava a acontecer ou do que seria o nosso futuro. Quantas vezes pedimos para que Deus nos mostre claramente como resolver esta ou aquela situação, que nos dê um sinal material da sua presença... Ou, em outros momentos, negociamos com Deus, se Ele nos conceder isto ou aquilo nós faremos desta e daquela forma, tornar-nos-emos melhores...
       Em todo o caso, lembra-nos hoje o Apóstolo São Tiago, na primeira leitura, não deixemos de pedir a sabedoria, com fé, na certeza que Deus no-la concederá em abundância. A sabedoria para guiarmos a nossa vida pelo bem, pedindo a Deus não para fazer a nossa vontade, mas para que a Sua vontade aconteça na nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário