segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Flores para Jesus!

Na florista, uma menina tentava comprar flores.
A vendedora já estava perdendo a paciência, a menina começou a perguntar o preço das mais belas e caras flores e foi assim até às mais baratas. Então a vendedora perguntou-lhe quanto tinha e ela mostrou lhe algo em torno de 15 cêntimos. E a vendedora disse-lhe:
- Com isso não conseguirás comprar nada aqui.
E ela respondeu:
- É tudo o que tenho e eu preciso dessas flores para dar à minha mãe.
Então, eu aproximei-me e perguntei se poderia ajudar, pois para dar flores à mãe era um gesto nobre que não podia deixar de ajudar. E disse à vendedora que fizesse um bonito ramo e eu pagaria as flores.
Nesse momento percebi que a menina estava com um triste olhar mesmo tendo conseguido as flores. Baixei-me e carinhosamente afaguei seu rosto e algumas lágrimas rolaram. Pedi-lhe para a acompanhar até sua casa, com a intenção de acalmar aquele coraçãozinho tão apertado.
Saímos de mãos dadas e caminhando lado a lado pude perceber os passinhos ligeiros da pequenina como se tivesse pressa.
E assim aproximamo-nos de uma casinha simples e que estava com muitas pessoas em frente e dentro da casa. As pessoas olhavam para a menina e para as flores que ela trazia em seus bracinhos. E ela sem falar com ninguém foi entrando em casa e eu a seguia.
Ao entrarmos na sala pude então ver um caixão, onde estava o corpo da mãe da menina, que se aproximou e beijou o rosto de sua mãe dizendo:
- Um dia a senhora me disse que para entrar no céu temos que levar flores nas mãos. Então agora a senhora pode entrar no céu, pois já tem as flores para oferecer a Jesus.

Reflexão:
Oferecer flores para Jesus é ajudar as pessoas no momento em que precisem.
Essa história é ficção, graças a Deus. Mas poderiam ser as flores mais dolorosas, que eu teria oferecido a Jesus.
Mas é exactamente nesses momentos de dor que o verdadeiro cristão deve agir. Ser cristão nas horas fáceis é fácil. E ser cristão nas horas difíceis é ser irmão de fé e de coração.
Então, quando encontrar Jesus, tenha muitas flores nas mãos para oferecer e terá um tesouro nos céus.

AUTOR DESCONHECIDO

Sem comentários:

Enviar um comentário