sábado, 23 de janeiro de 2010

III Domingo do Tempo Comum

Primeira Leitura: "Hoje é um dia consagrado ao Senhor vosso Deus. Não vos entristeçais nem choreis". – Porque todo o povo chorava, ao escutar as palavras da Lei –...
       "Ide para vossas casas, comei uma boa refeição, tomai bebidas doces e reparti com aqueles que não têm nada preparado. Hoje é um dia consagrado a nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa fortaleza" (Ne 8,2-4a.5-6.8-10).
 
Segunda Leitura: Assim como o corpo é um só e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, apesar de numerosos, constituem um só corpo, assim sucede também em Cristo. Na verdade, todos nós – judeus e gregos, escravos e homens livres – fomos baptizados num só Espírito para constituirmos um só corpo e a todos nos foi dado a beber um só Espírito. De facto, o corpo não é constituído por um só membro, mas por muitos (1 Cor 12, 12-30).

Evangelho: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres. Ele me enviou a proclamar a redenção aos cativos e a vista aos cegos, a restituir a liberdade aos oprimidos e a proclamar o ano da graça do Senhor".
       Depois, Jesus enrolou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-Se. Estavam fixos em Jesus os olhos de toda a sinagoga. Começou então a dizer-lhes: "Cumpriu-se hoje mesmo esta passagem da Escritura que acabais de ouvir" (Lc Lc 1,1-4;4,14-21).

Leia a Reflexão Dominical na Página da Paróquia de Tabuaço, aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário