segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A pressa de Maria em ajudar...

       Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direcção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio. Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor" (Lc 1, 39-45 ).

       Este Evangelho, sugerido para hoje e proclamado no IV Domingo do Advento mostra que o SIM de Nossa Senhora a Deus - "Eis a serva do Senhor, faça-se em Mim segunda a tua palavra" - tem consequências no compromisso quotidiano. Sabendo que sua prima Isabel se encontra grávida,, e sendo uma gravidez de risco, Maria corre para prestar todo o auxílio a Isabel durante o tempo de gestação. A pressa em ajudar fica por demais evidente na atitude de Maria.
       Como Ela, tenhamos pressa em ser generosos, benevolentes, atentos, aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário