sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O bem que quero

"Na verdade, não faço o bem, que quero, mas pratico o mal, que não quero. Ora, se eu faço o que não quero, já não sou eu que o realizo, mas o pecado que habita em mim" (Rom 7, 18-25a).

São Paulo faz-se intérprete das nossas vivências. Muitas vezes nos acontece deixarmo-nos guiar pelo mal que sabemos e do qual não nos libertamos facilmente. Quantas vezes, depois de termos dito uma palavra, ou tomado uma atitude, não dizemos: não era isso que queria dizer, saiu-me; não sei como aconteceu...
O Apóstolo diz-nos também que a "envolvência" com o pecado nos pode tirar o discernimento para o bem. Se é o mal que eu não quero fazer, então é o pecado que toma conta da nossa vontade.
Mas temos um libertador, Jesus Cristo. Ele libertou-nos do pecado e da morte, para nos conduzir à vida eterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário