quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oração de São Bernardo

"Lembrai-vos ó piíssima Virgem Maria".
É conhecida como a Oração de São Bernardo.
É-lhe atribuída, como o grande devoto de Nossa Senhora,
ainda que não haja certeza.
Em todo o caso é uma belíssima oração.
Aqui fica:

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles que tenha recorrido à Vossa protecção,
implorado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado.
Animado, pois, com igual confiança, a Vós,
Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro,
de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prosto a Vossos pés.
Não desprezeis as minha súplicas,
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-vos de as ouvir propícia
e de me alcançar o que Vos rogo.

À vossa protecção recorremos,
Santa Mãe de Deus,
não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,
mais livrai-nos sempre de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário