segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AMOR MAIÚSCULO

Um homem de idade já bem avançada veio à clínica onde trabalho, para fazer curativo a uma mão ferida.
Estava apressado,dizendo-se atrasado para um compromisso, e enquanto o tratava perguntei-lhe qual o motivo da pressa.
Ele disse-me que precisava ir a um lar de idosos para, como sempre, tomar o café da manhã com a sua mulher que estava lá internada...
Disse-me que ela já lá estava há algum tempo, porque tinha Alzheimer bastante avançado.
Enquanto acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não se alarmaria, por ele chegar mais tarde.
- Não, disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece.
Estranhando, perguntei-lhe:
- Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?
Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse:
- É. Ela não sabe quem eu sou,mas eu contudo sei quem ela é
Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saía e eu pensei:
"Essa é a classe de amor que eu quero para a minha vida."
O verdadeiro amor não se reduz ao físico,nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é..."

(Traduzido de um texto espanhol, de autor desconhecido).

1 comentário:

  1. Este texto expressa bem o que se poderá entender pelo verdadeiro amor. O amor não nos pensa apenas a nós, pensa os outros, coloca-nos para lá da fronteira da nossa vida, insere-nos no mundo do outro. Amar é dar-se, mesmo quando nada se recebe...

    ResponderEliminar